Páginas

tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Educação aumenta frota de ônibus escolar

Os veículos que custaram R$ 233 mil foram adquiridos com recursos da secretaria de educação de Tibagi.

A frota de ônibus escolar de Tibagi acaba de receber um reforço. A prefeitura, através da Secretaria de Educação, adquiriu 4 ônibus semi-novos da empresa CampiBus de Campinas, São Paulo. A empresa foi vencedora da licitação realizada através da modalidade pregão presencial. Os ônibus, que já vieram personalizados, foram adquiridos por R$ 233 mil.

De acordo com o secretário de educação de Tibagi, Antônio Teixeira os novos ônibus foram adquiridos para melhorar o transporte escolar no município. “Tibagi é o segundo maior município em extensão do Paraná. Hoje possuímos 39 linhas de transporte escolar. Com esses novos ônibus iremos oferecer mais segurança aos nossos alunos”, afirma. Segundo ele, o objetivo é aumentar a frota do município gradativamente. “Hoje a maior parte dos ônibus que transportam os estudantes são terceirizados. A nossa idéia é adquirir aos poucos novos ônibus até que toda a frota seja substituída por veículos próprios”.

Todos os ônibus da frota municipal também estão sendo personalizados. Até agora cinco veículos receberam cara nova. Os ônibus foram pintados em três cores. Azul, amarela e verde. Além disso, cada veículo foi padronizado com um desenho feito na parte traseira, que traz também a inscrição “Visite Tibagi, A melhor cidadezinha do Brasil”. “Os nossos ônibus trafegam por longas distâncias e boa parte deles passa por outras cidades. A partir disso, percebemos que poderíamos usá-los para divulgar Tibagi, que possui grandes atrativos turísticos e hoje é considerada a melhor cidadezinha do Brasil”, avalia o Prefeito de Tibagi, Sinval Silva.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS PUBLICADAS

Site Meter