Páginas

tribunadanoticia.com.br

Publicidade

segunda-feira, 22 de março de 2010

Abertas inscrições para observadores à 4ª Conferência Estadual das Cidades

O evento será realizado de 7 a 9 de abril, em Foz do Iguaçu. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 31, no endereço www.4conferenciadascidades.pr.gov.br Estão abertas as inscrições para os observadores interessados em participar da 4ª Conferência Estadual das Cidades, que será realizada de 7 a 9 de abril, em Foz do Iguaçu. Podem se cadastrar todas as pessoas preocupadas com as questões referentes à política urbana e que não tenham sido eleitas como delegados nas conferências municipais ou indicados como tal por suas entidades, estas com atuação em âmbito estadual.
Num primeiro momento, serão disponibilizadas 200 vagas aos observadores para as inscrições realizadas via site (www.4conferenciadascidades.pr.gov.br), até o dia 31 próximo. “A participação é de extrema importância para o aprofundamento do debate sobre os avanços da questão urbana e para o fortalecimento da gestão compartilhada e democrática das cidades”, destaca o secretário do Desenvolvimento Urbano e presidente do Conselho das Cidades do Paraná (Concidades-PR), Forte Netto.
Não é cobrada taxa de inscrição, mas os observadores deverão arcar com suas despesas de transporte, hospedagem e alimentação. O lema da 4ª Conferência das Cidades é “Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social” e o tema “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”.
Requisitos - Ao preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá optar por um dos quatro grupos temáticos disponíveis. São eles: criação e implementação de Conselhos das Cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores; aplicação do Estatuto da Cidade e dos Planos Diretores e a efetivação da função social do solo urbano; a integração da Política Urbana no território: políticas fundiárias, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação e saneamento; e relação entre os programas governamentais e a Política de Desenvolvimento Urbano.
Os observadores terão direito à voz, mas não a voto, nos grupos temáticos. Porém, não terão direito à voz, nem a voto, na plenária para aprovação das oito propostas paranaenses à PNDU e das 16 proposições, em âmbito estadual, que serão encaminhadas aos órgãos competentes como sugestões à Política de Desenvolvimento Urbano do Paraná.
Outras 100 vagas para observadores serão disponibilizadas durante o evento. Neste caso, as inscrições deverão ser efetuadas no dia 7 de abril, a partir das 14 horas, e no dia 8 de abril, das 8 às 14 horas, nos guichês de credenciamento na conferência, em Foz do Iguaçu.
Serviço: outras informações sobre a 4ª Conferência Estadual das Cidades no site www.4conferenciadascidades.pr.gov.br, pelos telefones (41) 3250-7295 e (41) 3352-8206 ou pelo e-mail: tiraduvidas@sedu.pr.gov.br.

CIEPG -II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO

Ponta Grossa / Paraná / 2010

O CIEPG - Congresso Internacional de Educação, realizado em Ponta Grossa é resultado da Necessidade de um espaço direcionado um temas ligados à Educação. A proposta é estimular a troca de ideias, uma articulação de informações, experiências e conhecimentos entre os professores, pesquisadores, acadêmicos, profissionais e interessando na tem ática do evento. Com este propósito ISAPG - Instituto Sul Americano de Pós-Graduação, Ensino e Tecnologia ea UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa, organizam e apresentam o evento.
Objetivo Geral
ü Criar um espaço positivo e propício para a troca de informações, experiências e conhecimento entre os professores, pesquisadores, estudantes, profissionais de educação, áreas correlatas e aos Interessados na temática do evento.
Objetivos Específicos
ü Promover o despertar de novas formas e ideias que contribuam para o ensino e aprendizagem de forma acertiva e inclusiva;
ü Criar um espaço em profissionais e pesquisadores que apresentem o resultado de seus estudos e pesquisas, provocando uma troca de experiências dentro dos doze eixos temáticos relacionados à Educação;
ü Facilitar o acesso aos temas atuais que permeiam a Educação, através de mesa redonda, palestras técnicas, com professores doutores, cujo, saber é reconhecido mundialmente;
ü Estimular a produção de trabalhos científicos e processos inovadores que propulsionem a pesquisa eo desenvolvimento intelectual em Educação e áreas correlatas.
ü Promover reflexões de ordem científica e técnica, favoráveis à construção das práticas pedagógicas úteis à Educação.
ü Propagar uma informação por meio de recursos que facilitem uma divulgação dos trabalhos científicos e processos inovadores nos seguintes Eixos Temáticos: 1.Avaliação da Aprendizagem Escolar; 2.Currículo; 3.Educação e Meio Ambiente; 4. Educação e Movimentos Sociais; 5. Educação e Tecnologias da informação e comunicação (TIC); 6. Educação, diferenças e inclusão; 7. Educação, Cultura e Sociedade; 8. Educação, trabalho e ensino profissionalizante; 9. Estado, Políticas públicas e educação; 10. Organização e administração do trabalho docente; 11. Práticas de ensino de conteúdos específicos; 12. Profissão Docente e Formação de Educadores.
ü Permitir o fortalecimento uma ampliação das redes de relacionamentos entre os participantes, fortalecendo o elo entre o meio educacional, científico ea prática pedagógica.
Justificativa
O CIEPG - Congresso Internacional de Educação é um evento que busca trazer à discussão temas de grande relevância bem como, relembrar e aprofundar conhecimentos e ampliar a troca de experiências entre os congressitas das várias Instituições.
O evento está estruturado em sessões da seguinte natureza:
Sessões Técnicas: Constituídas apresentações de artigos através de pôsteres / slides, que objetivam a troca de experiênc ias das diversas áreas do saber que envolvem a Educação.
Palestras: Abordam temas emergentes como englobando diversas áreas da Educação, visando Proporcionar uma atualização contínua aos congressistas.
Palestra Internacional: Irá propiciar aos congressistas uma troca de experiências e terá como base o tema profissionalização docente.
Público Alvo: Professores, Pesquisadores, Acadêmicos, Empresários, Profissionais das diversas áreas da Educação, Áreas Correlatas e Interessados na temática do evento.

Data- De 27 a 29 de maio de 2010

Apoio: Planeta Voluntários
ISAPG – Instituto Sul Americano de Pós-Graduação, Ensino e Tecnologia

NOTÍCIAS PUBLICADAS

Site Meter