Páginas

tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quinta-feira, 8 de julho de 2010

TRIBUNAL DE CONTAS OFERTA CURSO A FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DA REGIÃO

Servidores tiveram palestras sobre como organizar concursos públicos

Servidores públicos de 19 prefeituras e câmaras de vereadores da região dos Campos Gerais participaram nesta quinta-feira (8) em Tibagi de curso ofertado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, pela Escola de Gestão Pública. Aproximadamente 80 funcionários, secretários municipais e legisladores assistiram às palestras, durante todo o dia no Teatro Municipal, com a proposta de habilitar servidores dos quadros da administração para instruir sobre a elaboração de concurso público e outras modalidades de contratação.

A Jornada de Orientação Jurídica teve representantes de Arapoti, Carambeí, Castro, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba e Ventania, além do pessoal da Secretaria de Administração de Tibagi e visitantes de Cândido de Abreu.

O secretário de Administração Nilton Piedade destacou a importância da formação para os servidores da pasta responsáveis pela elaboração de processos de admissão de pessoal. “É uma oportunidade para esclarecer muitas dúvidas e assegurar que quando precisarmos elaborar um processo, tudo sairá dentro da legalidade, observando princípios de impessoalidade e moralidade”, ressaltou.

As aulas, com a instrutora Letícia Maria Andréa Kuster Cherobim, analista de Controle da Diretoria Jurídica do TC, abordaram desde como formular um concurso à sua divulgação, bem como dos casos em que se faz necessário terceirizar o processo. Ela destacou questões como segurança e sigilo, aplicação de provas, fiscalização, provas práticas, resultados, revisão, recursos e homologação.

A atividade teve apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

NESTA QUINTA-FEIRA - Telêmaco realiza Fórum Regional do Lixo e Cidadania dos Campos Gerais

Nesta quinta-feira (8), às 10h, é realizado o Fórum Regional do Lixo e Cidadania dos Campos Gerais, em Telêmaco Borba, no auditório Carmem Iolanda Dalécio, da Secretaria Municipal de Educação. A promoção é do Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura de Telêmaco integra a ação, fazendo parte como membro, também num incentivo do prefeito Eros Danilo Araújo. Já, às 14h, ocorre uma audiência pública, no auditório da SME, voltada especialmente para os geradores de resíduos de recicláveis. “A presença de todos é essencial”, reitera Luiz Carlos Pinheiro, chefe da Divisão de Assistência à Agropecuária [Secretaria de Obras e Serviços Públicos] e presidente da Comissão de Meio Ambiente. Vale lembrar que as demais secretarias estão integradas na ação.

Assessoria de Imprensa da Pref. Mun. de Telêmaco Borba

NOTÍCIAS PUBLICADAS

Site Meter