Prefeito permanece no cargo e segue confiante em nova decisão da Justiça
Dentro do prazo legal, que se estende até terça-feira (08), o prefeito Sinval Silva protocolará na 17ª Zona Eleitoral de Tibagi recurso que solicita reforma da sentença que determinou a impugnação de seu mandato. A decisão partiu, oficialmente nesta quinta-feira (03), da juíza substituta da 48ª Seção Judiciária de Telêmaco Borba, Júlia Barreto Campêlo, com base em denúncias protocoladas pelo candidato derrotado nas últimas eleições, José Tibagy de Mello (PTB).
Os advogados de Sinval, Olivar Coneglian e Dirceu A. Andersen Júnior, avaliaram o texto da sentença e prepararam a defesa contra a Ação pela Impugnação de Mandato Eletivo (Aime). “Temos confiança de que a sentença será reformada e o prefeito vai permanecer no cargo até o final de
O prefeito também se mantém confiante na Justiça para resolver o mais rápido possível a situação. “Voltei da reunião com meus advogados ainda mais otimista e quero tranquilizar a população. Vou continuar trabalhando, a equipe toda também está mantendo as atividades normais e, em breve, tudo isso estará solucionado”, indica.
Ainda mais motivado, Sinval agradece o apoio dos tibagianos. “Recebi inúmeras mensagens de apoio dos cidadãos, e surpreendentemente até de alguns que não votaram em mim, prestando solidariedade. Isso reafirma meu compromisso com Tibagi e com o desenvolvimento do município. Faz aumentar a percepção da importância de lutar pelo povo dessa cidade, com integridade e honestidade”, finalizou.
Assessoria de Imprensa de Tibagi