Páginas

tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Comunidades rurais recebem resfriador de leite

A prefeitura de Tibagi realiza nesta sexta-feira (21) a entrega de um resfriador de leite que vai beneficiar as comunidades rurais de Faxinal dos Empossados, Capivari do Meio, Cadeado e Cerro Azul. O novo resfriador foi adquirido pela Prefeitura de Tibagi com a intenção ajudar agricultores familiares da região a investirem mais em bovinocultura.

Segundo a secretária de Agricultura, Renata Biersteker, os agricultores estavam perdendo leite pela falta de um ambiente adequado para armazená-lo. “Muitos agricultores chegaram a pensar na possibilidade de se desfazer das vacas leiteiras por não haver condições de manter o leite resfriado”, ressalta.

O novo equipamento também vai auxiliar no programa de Desenvolvimento Rural Sustentável (DRS) implantado pela secretaria de Agricultura de Tibagi em parceria com o Sindicato Rural, Banco do Brasil e a Emater. O programa busca alternativas de sustentabilidade das comunidades de agricultura familiar através visitas técnicas, cursos e financiamentos com linhas de crédito para custeio e investimentos. De acordo com a secretária, em Tibagi foi escolhida a cadeia produtiva do leite. “Essa atividade já existia em Tibagi só que não havia apoio suficiente. Com o DRS e o resfriador poderemos aumentar o número de agricultores ligados à bovinocultura e fomentar a atividade leiteira no município”, destaca.

A inauguração do resfriador será realizada às 10 horas da manhã desta sexta-feira (21) em frente à Igreja São Pedro na localidade de Faxinal dos Empossados.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS PUBLICADAS

Site Meter