Páginas

tribunadanoticia.com.br

Publicidade

terça-feira, 23 de março de 2010

Começam os preparativos para a primeira edição do Paraná em Ação em Telêmaco Borba

A comunidade já notou uma grande tenda branca em frente à sede da Prefeitura de Telêmaco Borba [Praça Dr. Horácio Klabin], que começa a receber os preparativos para a próxima edição do Paraná em Ação, que pela primeira vez acontece na cidade. O evento ocorre durante esse final de semana de sexta (26) a domingo (28), das 9 às 17 horas. A 75ª. edição da Feira de Serviços Gratuitos é a oportunidade em que a população de toda a região pode aproveitar para colocar sua documentação em dia, fazer carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor. As pessoas poderão também fazer exames de glicemia e urina, avaliação física, orientação sobre saúde bucal, antitabagismo, cadastro de doadores de órgãos, cortar o cabelo, fazer inscrição e contagem de serviço para aposentadoria, receber orientações para questões judiciais na área de família como divorcio, guarda e responsabilidade de menores, reconhecimento de paternidade, entre outros.
O Secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi disse que ações de cidadania como o Paraná em Ação são muito importantes para que aqueles cidadãos que vivem acomodados e longe dos centros urbanos possam exercer sua cidadania e ter acesso a uma gama enorme de serviços gratuitos num único dia e lugar. “O Paraná em Ação mexe com essa acomodação e faz com que essas pessoas saiam da zona de conforto e passem a exercer sua cidadania de forma plena”, declarou Buabssi.
Segundo o coordenador geral do programa Marcírio Machado Sobrinho, a expectativa de público para essa edição é grande visto a grande movimentação na cidade. “Isso nos leva a crer que o Paraná em Ação será um sucesso. Entendemos que poder público não pode se acomodar em seus ambientes de trabalho. Muitas pessoas não podem procurar nossos serviços nos horários comerciais porque trabalham ou tem compromissos”, afirma Marcírio.
O prefeito de Telêmaco Borba Eros Danilo Araújo disse que a cidade está pronta para receber esse evento que com certeza será um marco para toda a região, lembrando que mais seis municípios vizinhos deverão participar, Imbaú, Tibagi, Reserva, Curiúva, Figueira e Sapopema.
Para o secretário Geral e coordenador do Paraná em Ação no município, professor Sérgio Ubiratã, será uma ampla gama de serviços e a comunidade deve participar. “É dela que depende o êxito dos trabalhos que são feitos exclusivamente para ela”, pontua.
CASAMENTO COLETIVO – Durante os três dias do evento também serão feitas as inscrições para casamento coletivo, cuja realização será feita em data ainda a ser marcada após verificações cartorárias e liberações do Poder Judiciário. Os casais que queiram aproveitar para casar ou ainda aqueles que já vivem juntos e queiram oficializar sua união, podem inscrever-se levando carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência de cada um e a declaração de renda do casal que não pode ser maior que três salários mínimos regional.
TENDAS DE CIDADANIA - São dois mil metros quadrados e 20 tendas, perceptíveis numa principal, seis ao centro da praça e mais duas ao lado da sede, para recreação, contendo blocos para documentação, orientações gerais e recreação, além de cursos à comunidade [garçom] promovidos pela Agência do Trabalhador.

SERVIÇO
Paraná em Ação Telêmaco Borba
Data - de 26 a 28 de março
Local – Praça Dr. Horácio Klabin – em frente a Prefeitura Municipal
Horário – das 9h às 17h

Tania Schweder-Cecile Krüger – Assessoria Paraná em Ação/ Monica Carvalho-Marcio Luiz-Mara Lucia – Assessoria PMTB.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS PUBLICADAS

Site Meter