Páginas

tribunadanoticia.com.br

Publicidade

terça-feira, 23 de março de 2010

33 mil pessoas participam da festa de 46 anos de Telêmaco Borba

Os 46 anos de emancipação política e administrativa foram festejados por aproximadamente 33 mil pessoas durante os três dias de festa, no antigo Parque de Exposições de Telêmaco Borba.
“Neste 46º. aniversário fizemos uma festa para nossa comunidade, englobando opções que a própria população pediu por meio das associações de moradores, conselho de pastores evangélicos, padres católicos, enfim, para cidadãos e cidadãs que juntos conosco trabalham e merecem momentos de descontração”, declarou o prefeito Eros Danilo Araújo, ao lado da primeira-dama e secretária municipal de Ação Social, Rita Mara de Paula Araújo.
Fernandinho e Ministério Faz Chover abriu a programação de shows e encantou perto de cinco mil pessoas. “Viemos apresentar esperança, o olhar para frente e acreditar que em Cristo há glória, pois existe algo superior à música, que nos dá oportunidade de mudança de caráter no ser humano”, reiterou Fernandinho.
Mesmo com o mau tempo antecedente ao espetáculo, Padre Zezinho reuniu oito mil cristãos. “Uma festa para a família”, comentou o secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, Amauri Pukanski.
Padre Zezinho deixou uma mensagem bem enfática ao povo. “Não importa a religião, importa a fé e a paz em Jesus”. Ele também falou às autoridades presentes. “Essa autoridade veio do povo, então, aqui, vemos o prefeito Eros cuidando da comunidade, crianças, jovens, idosos e enfermos, isso é autoridade que respeita o povo”. No entender dele, uma cidade sem lideranças é uma cidade fraca, portanto, sempre há necessidade de governantes fortes. “Prefeitos, secretários e todos os governantes”, exemplificou e obteve concordância do Padre Henrique Lima, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que lembrou da missa celebrada pelo Pe. Zezinho que lotou a Igreja Matriz, no domingo pela manhã.
Willian e Renan encerraram a noite de sábado agitando mais de oito mil pessoas. “Só podemos desejar novas vitórias para esta cidade maravilhosa, que o prefeito Eros está administrando, mostra de trabalho e luta pelo melhor”.
ATRAÇÃO NACIONAL  
No domingo, chave de ouro, num espetáculo nacional com mais de duas horas de duração e muitos efeitos especiais, sobe ao palco Fernando e Sorocaba para público superior a 20 mil fãs. Eram telemacoborbenses, imbauenses, reservenses, ortigueirenses, pontagrossenses, entre outros moradores da região dos Campos Gerais ansiosos para assistir ao show intitulado “Vendaval”, além da música tema do show, a dupla cantou vários outros sucessos Paga pau, A casa caiu, Da cor do pecado e muito mais.      O nome do espetáculo foi confirmado. “É muita emoção, forte mesmo”, dizia entusiasticamente a jovem de Telêmaco Patrícia Santos, 19 anos.     Primando por filosofias de vida de incentivo a sonho, esforço e realizações Fernando e Sorocaba deixaram mensagens positivas à comunidade local e regional. ”Acreditem e realizem seus sonhos, vale a pena, agradecemos esta festa lotada e podermos estar aqui, nesta cidade que tem tradição muito forte, é um dos polos da madeira e referência no Paraná e no Brasil”.
AUTORIDADES
A vereadora e presidente da Câmara, Fátima Ribeiro, reiterou a importância da diversão, do entretenimento e da paz, que “sempre tem que ser a base festiva”. De acordo com ela, nos 46 anos de existência do município os munícipes devem festejar. “E temos ainda muito mais pela frente, desenvolvimento, trabalho, cultura, fé e saúde”, lembrou.       Também estiveram no último final de semana em Telêmaco Borba o deputado federal Rodrigo Rocha Loures e André Zacharow. O primeiro participou dos shows do Padre Zezinho e Willian e Renan. O segundo de um encontro com lideranças no Sir Hotel. O deputado estadual Alexandre Curi foi representado pela assessora e advogada Leila Betim. “Fiz questão de vir à festa para demonstrar o meu empenho a essa gente tão querida”, destacou Rocha Loures.
TALENTOS LOCAIS
Os talentos locais também abrilhantaram a festa, Filhos do Céu, Ministério Ruah. Leandro Gonçalves e Banda avisaram que o lançamento do CD Notre Dame ocorrerá dia 28 de maio, na Casa da Cultura e toda a população cristã está convidada.
CULTURAL
Na quinta-feira, o Concerto Orquestra de Metais na Casa da Cultura reuniu centenas de pessoas para apreciar mais um belíssimo espetáculo da Banda Marcial que detém importantes títulos, como Pentacampeã Paranaense [2008] e Campeã Brasileira [2007].       Mais uma vez, os munícipes celebraram seus 46 anos, com “AçãoEducAção”, em todos os níveis, com direitos e deveres.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS PUBLICADAS

Site Meter