Páginas

tribunadanoticia.com.br

Publicidade

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Unidade do Sicredi será implantada em Tibagi

O município de Tibagi será o próximo nos campos gerais a receber uma unidade de Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).

Na quinta-feira (29/11), O prefeito de Tibagi, Sinval Silva (PMDB) participou juntamente com a diretoria do Sicredi campos de uma assembléia geral extraordinária que definiu a implantação de uma unidade no município. A assembléia que contou também com a participação de associados decidiu pela instalação da agência em Tibagi depois de autorização concedida pelo Banco Central.

Segundo presidente do Sicredi Campos Gerais, Lauro Osmar Schenier, o município têm condições favoráveis para receber a unidade. “A agência de Tibagi faz parte do nosso plano de ação para 2008. O apoio que tivemos da prefeitura e dos comerciantes locais foi fundamental para concretizar esse projeto”, afirma.

O Sicredi, nada mais é do que uma agência bancária, que oferece além de serviços comuns a outros bancos, linhas de financiamento de crédito com tarifas mais baixas. O gerente regional da instituição Márcio Zwierewicz, fala também sobre outros atrativos. “Por ser uma cooperativa, todos os nossos clientes são também nossos sócios. Isso significa que todos têm participação nos lucros da empresa”, explica.

A diretoria do Sicredi esteve em Tibagi em março deste ano analisando a estrutura da cidade e o local das futuras instalações. Na ocasião, os representantes do banco se reuniram com o prefeito, secretários e comerciantes de Tibagi. A agência do Sicredi Tibagi será implantada no antigo prédio do Banestado, ao lado da atual agência do Itaú, região central da cidade.

O presidente da Associação Comercial e Turística de Tibagi (ACITTI), João Carlos Gomes, participou da reunião em março e garantiu que a implantação de uma nova agência bancária na cidade pode aumentar o volume de recursos para o comércio e aquecer o setor. “No meu ponto de vista, com mais recursos para os pequenos e médios empresários, a economia da cidade vai crescer. Quem ganha com isso são os consumidores”, disse na ocasião.

O lançamento oficial do Sicredi Tibagi, que marca o início das construções, acontece no dia 17 de Dezembro. A inauguração da agência está prevista para abril de 2008.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS PUBLICADAS

Site Meter