Páginas

tribunadanoticia.com.br

Publicidade

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Administração tem aprovação de 85,3%


Administração do prefeito Sinval Silva tem mais de 85 % de aprovação
-

O instituto Alvorada pesquisas, empresa de Londrina, realizou em Tibagi no dia 7 de dezembro uma consulta para avaliar a opinião dos moradores em relação aos serviços ofertados pela Prefeitura. 617 pessoas da sede, dos bairros e do interior foram ouvidas. Todos os entrevistados selecionados tinham mais de 16 anos.

Entre outras abordagens a pesquisa revelou que 85,30% dos tibagianos avaliam positivamente os três primeiros anos da administração do Prefeito Sinval Silva (PMDB). Questionados sobre o índice de avaliação, 46% dos entrevistados disseram que a atual administração é boa. 29,30% afirmaram ser regular e 10% ótima. Somados, os índices de aprovação chegam a 85,30%. Na mesma questão, 7,30% dos entrevistados disseram que a administração é péssima, 6,70% afirmaram ser ruim e 0,70% não souberam ou não opinaram.

Na pergunta direta, que questionou aprovação ou a reprovação da atual administração, 66% dos entrevistados disseram aprovar a atual administração. 28% reprovam e 6% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa também questionou a população sobre a imagem da cidade. Dos entrevistados 50,70% disseram que a imagem da cidade melhorou. 34% avaliaram que a imagem de Tibagi continua igual, ou não sofreu alteração, 14% disseram que piorou e 1,30% não souberam ou não opinaram.

Os entrevistados foram questionados também sobre o trabalho da câmara de vereadores de Tibagi. 36% disseram que aprovam o trabalho dos vereadores, 33,30% reprovam, e 30,70% não souberam ou não opinaram.

Na parte de avaliação política, a pesquisa também questionou junto aos entrevistados a aprovação do Governo Estadual. 82% das pessoas que responderam a pesquisa aprovam o governo de Roberto Requião (PMDB) e 8,70% reprovam. 9,30% não souberam ou não opinaram.

Problemas e serviços

A pesquisa também levantou qual o principal problema enfrentado em Tibagi hoje. Para 46% dos entrevistados é o desemprego. 17,30% disseram que o maior problema está no atendimento à saúde e 12% informaram ser necessário trazer mais empresas ao município.

Questionados se o sistema de saúde atende bem a população 78,70% disseram que sim, 18,70% não e 2,60% não souberam ou não opinaram.

Em outro ponto, os entrevistados foram questionados sobre o trabalho desenvolvido na área da educação em Tibagi. 77,30% aprovam o trabalho em educação, 3,30% reprovam e 19,40% não souberam ou não opinaram.

A consulta foi realizada pelo instituto Alvorada pesquisas no dia 7 de dezembro deste ano e tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 617 pessoas maiores de 16 anos foram ouvidas.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS PUBLICADAS

Site Meter