Páginas

tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Mostra de Artes Visuais foi organizada pela Secretaria de Educação


As professoras, Marli Tibério, Luciana Baggio, Maria Olívia Szatkowski e Marilene Chagas, ladeando a secretária de educação Vera Hornung

-


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura em conjunto com a Direção Cultural da Regional 2 promoveu em outubro, a sua 2ª exposição de quadros, que na oportunidade foi denominada, Artes Visuais AMCG Campos Gerais.


A abertura do evento foi prestigiada por aproximadamente 200 reservenses, entre os quais o vice-prefeito Aleixo Lopata, a 1ª Dama do Município, Ana Rosí Garabeli Hornung e outras autoridades municipais. Durante a abertura dessa exposição que aconteceu na segunda-feira, dia 22/10, a secretária de educação, Vera Hornung informou que mais de 100 obras de artistas plásticos reservenses e de artistas de outros 15 municípios da região seriam expostas ao público até o dia 30 de outubro. Esta mostra além de apresentar diversas obras das artistas plásticas reservenses, Maria Olivia Szatkowski, Marilza Sautchuk, Maria Vitória Pachalki, Laura Borozek Hornung e Luciana Zanin Baggio, que possuem quadros percorrendo vários municípios do Paraná, também contou com cerca de 70 telas produzidas por alunos da APAE e do Centro de Cultura Municipal.


“A boa aceitação demonstrada pelo interesse do pessoal que está visitando esta exposição, indica que Reserva está abrindo espaço para a Cultura e também através das obras dos artistas reservenses, está divulgando no Paraná a Cultura de nossa cidade”, disse a artista plástica, Luciana Zanin Baggio.



OFICINAS DE TEATRO


Os reservenses tiveram também a oportunidade de assistir no Clube Reservense na última semana de outubro, apresentações de peças teatrais que foram realizadas pelos alunos das oficinas de teatro do Centro de Cultura Municipal, coordenadas pelo professor Carlos Pazzelo.



CENTRO DE CULTURA MUNICIPAL


Falando sobre o Centro de Cultura Municipal, a secretária Vera Hornung relatou que nele são ministrados cursos de Técnica Vocal, Balé Clássico, Teatro, Pintura em tela e em tecido, Desenho e Música. A Secretária, também apresentou os integrantes do corpo docente da instituição, entre estes os professores, Rogério dos Santos, de Música, Luciana Zanin Baggio, de Pintura e Artes Plásticas, Luiz Alexandre, maestro da Banda Municipal, Marilene Josiliane Chagas Lisboa, professora do Corpo Coreográfico da Banda Municipal e de danças e Carla Peres, professora de Balé.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS PUBLICADAS

Site Meter