Páginas

tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Vereadores de Tibagi votaram contra projeto de pequenos agricultores

Os agricultores Associados da APART, esperavam a aprovação de um projeto de convenção da Prefeitura que aplicaria 5.000 Mil Reais mensais para realizar o transporte de verduras das pequenas propriedades até entidades públicas.

Esse investimento do município garantia a implantação de um projeto do Governo Federal que previa a aplicação de 860 Mil Reais anuais, na compra antecipada de produtos principalmente de hortaliças dos pequenos produtores de Tibagi.

A APART, contava com a aprovação deste projeto que foi prometido pelo Prefeito Sinval Silva, pelo qual à Prefeitura, destinaria 30 Mil Reais em seis meses, para o pagamento de um técnico e o transporte da produção dos 415 agricultores, porém a má vontade dos vereadores de Tibagi em beneficiar os pequenos agricultores fez com que todos eles votassem duas vezes contra a aprovação do projeto.

Agora sem a contrapartida da Prefeitura no projeto de 860 mil reais, a APART, ficou sem condição de executar esse projeto tão importante, pois geraria renda aos pequenos produtores.

Os membros da APART esperavam e contavam com esta contrapartida da prefeitura, pois dois municípios seriam beneficiados com este projeto, porém Tibagi, ia receber mais de 80% dos produtos gratuitamente nas escolas estaduais, igrejas e creches, isso sem contar no avanço que daria nas pequenas propriedades com a venda dos produtos.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS PUBLICADAS

Site Meter