Páginas

tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Adiada visita de Paulo Bernardo a Tibagi

Nova data será marcada para que ministro assine no município

ordem de serviço para construção de trevo na Transbrasiliana

A pedido do prefeito Sinval Silva (PMDB), a visita do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo Silva (PT/PR), que estava marcada para esta sexta-feira (04) a Tibagi foi adiada. Nova data será agendada para que Paulo Bernardo participe de solenidade para assinatura da ordem de serviço de construção do trevo de ligação da Rodovia Transbrasiliana, a BR-153, com a BR-376, na região do Alto do Amparo.

O prefeito tomou esta decisão por conta de contratempo gerado em sua agenda com decisão tomada pela juíza substituta da 48ª Seção Judiciária, com sede na Comarca de Telêmaco Borba, Júlia Barreto Campêlo. Ela julgou, na terça-feira (1º), como procedente ação que pede a impugnação de mandato eletivo (Aime) contra Sinval, a partir de denúncia protocolada pelo candidato derrotado nas últimas eleições, José Tibagy de Mello (PTB).

Transbrasiliana

A obra orçada em R$ 20 milhões foi licitada pelo valor de R$ 17.990.193,10 e será executada pela empreiteira CR Almeida, a mesma que já construiu quase 80 km da rodovia. A pavimentação da BR-153 é uma luta antiga da região e foi reforçada em 2005 pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Em outubro de 2006 a pavimentação foi finalmente retomada.

No ano seguinte, a recuperação do trecho foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), onde recebeu recursos específicos. De lá pra cá os trabalhos caminharam normalmente, tendo inclusive a vistoria do próprio ministro Paulo Bernardo, que por duas vezes esteve em Tibagi acompanhando a execução dos trabalhos. A Transbrasiliana tem mais de três mil quilômetros de extensão e liga o Pará ao Rio Grande do Sul.

Assessoria de Comunicação de Tibagi

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS PUBLICADAS

Site Meter